Pesquisar este blog

sábado, 18 de julho de 2009

CREDIBILIDADE !


Como é confortante e animador quando encontramos pessoas que se possam chamar de confiáveis. Hoje me deparei no noticiário com dois grandes personagens de nossos dias. O primeiro faleceu hoje aos 92 anos de idade e durante sua vida profissional foi chamado de "o homem mais confiável dos Estados Unidos". Walter Cronkite, um rosto conhecido do CBS Evering News, uma voz creditável no mundo tão duvidoso do jornalismo. O outro completa hoje (18 de Julho de 2009) exatos 91 anos, e tem um país todo festejando esse dia como um presente da humanidade pela sua dignidade, sua luta e persistência como um exemplo diante de tanta crueldade e maldade que assola nosso mundo, Nelson Mandela. Dois homens quase que da mesma idade, com vidas bem diferentes, mas que geraram algo tão importante para uma sociedade que tem expectativas de dias melhores para a humanidade: credibilidade.


Eles notoriamente se destacam, quando por exemplo aparecem no jornal noturno que estamos acostumados a assistir cheio de personagens inescrupulosos, acostumados com a mentira, envenenados pela ganância, bem ensaiados nas tramas mais absurdas, e que nos causam desespero ao saber que grande parte estão nos escalões diversos da liderança de nossa sociedade, seja governos, seja militares ou religiosos. Pessoas que deveriam gerar esperança, geram temor.


A Biblia orienta aos que desejam estar na linha de frente do povo de Deus que seja "de boa reputação perante os de fora, para que não caia em descrédito nem em cilada do Diabo" (1Tm 3.7). Sim, pessoas respeitáveis, honradas e irrepreensíveis para que o Deus de toda a Verdade seja conhecido por aqueles que não apenas pregam e ensinam a verdade, mas sejam o espelho verídico dela.

Nenhum comentário: