Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Um grande amor... Pib Santa Fé!



Foi com a mensagem oficial proferida pelo Pastor Malcom Tolbert, acompanhado pelo missionário Willian L. Clinton, que a Igreja Batista de Santa Fé do Sul foi organizada no dia 05 de Junho de 1955 tendo o Pastor Valentim Gazzoli o seu primeiro ministro local. Eram um pouco mais de 60 membros, contando os moradores de cidades vizinhas ainda sem igreja, e com muita alegria e festividade na cidade.
Sucederam-se os pastores João R.Rodrigues; Antonio Pacheco, José Bispo, Francisco de Assis e Eliezer Ferreira de Almeida, cada qual com uma ênfase ministerial diferente, fazendo assim que a igreja fosse amplamente enriquecida pelos seus pastores.
A igreja é marcada pelo ardor evangelístico, liderança bem doutrinada, a adoração contagiante e agora efetiva-se através do ministério em Células. Houveram dias de tristeza e de lutas, mas muita graça de nosso Amado Cristo foi-nos dispensada.
Às vezes somos lembrados por um lindo templo erguido nestes últimos anos, mas a melhor construção desta igreja tem sido nas muitas vidas, através de suas células, da contínua Escola Bíblica, do treinamento de líderes, do comprometimento social e do testemunho eficaz de seus membros que cada dia mais faz brilhar a luz de Cristo (Fp 2.15)
Amo demais esse povo que Deus me deu. É uma grande alegria participar deste tempo na vida desta igreja. Viva intensamente essa alegria também. Aleluia!

4 comentários:

Anônimo disse...

Deixei uma Família amada que faz morada no meu coração.
Muitas saudades!

Nayana

Anônimo disse...

AGORA O SENHOR, A IRMÃ SILVIA E O GABRIEL ESTÃO MORANDO EM NOSSOS CORAÇÕES E ESTAMOS APRENDENDO MUITO. COM A BENÇÃO DE DEUS, ESSA AMIZADE, A CONFIANÇA, O ZELO E ESTE AMOR NUNCA IRÃO SEQUER ESFRIAR. MINHA FAMILIA ORA PELA TUA E TEUS SONHOS TORNAM-SE NOSSOS SONHOS. UM GRANDE ABRÇO. AMAMOS VOCÊS EM CRISTO JESUS. EDIVALDO, SEFA, GUILHERME E EDUARDO (edivaldo@melfinet.com.br)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Boa noite,

Pr. Eliezer me chamo Gideão e gostaria de saber se a Primeira Igreja Batista de Santa Fé do Sul é de confissão de fé reformada.

Att

Gideão