Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Cada dia mais bonito!




"Vamos prosseguir para a perfeição" - Hebreus 6.1

Pouquíssimos são aqueles que olham para o espelho e chegam à mesma conclusão que o famoso jogador de futebol americano Joe Namath chegou. No auge da sua carreira, ele escreveu um livro intitulado "Não vejo a hora de chegar amanhã, pois a cada dia que passa eu fico mais bonito".

Tenho como brincadeira o costume de responder a quem me questiona como estou, que "estou cada dia mais bonito, não importa o que aconteça". Não tenho a presunção de me achar belo, mas posso brincar assim. No entanto por mais cômico que possa parecer, isso nos ajuda a pensar como nós, sendo cristãos, devemos nos enxergar durante este processo de tornarmo-nos como Ele (Rm 8.29) - um processo que dura a vida toda. A Palavra nos diz que, para sermos como Jesus, devemos melhorar a cada dia.

O processo de tornar-se como Cristo chama-se santificação; e começa desde o momento em que depositamos nossa fé em Jesus a fim de recebermos perdão para nossos pecados. Aos olhos de Deus nós somos santificados, ou seja, separados das coisas impuras, e fazemos parte de sua familia.

Mas santificação é também o contícuo processo no qual nos tornamos mais e mais como nosso Salvador, quando permitimos ao Espirito Santo desenvolver em nós suas características. Nossa parte é "ficarmos firmes" esforçando-nos para alcançar a maturidade espiritual (Filipenses 3:12).

Faça a si mesmo esta pergunta: Será que hoje eu sou mais bonito espiritualmente do
que era ontem? É uma boa forma de testar se você está se tornando como Jesus.

**************************************

CADA DIA DE MEU SALVADOR MAIS PERTO,
CADA DIA ABANDONANDO MEU QUERER,
ATÉ QUE UM DIA CRISTO REINE ABSOLUTO
NO RECÔNDITO PROFUNDO DE MEU SER. - BRANDT

***************************************
O novo nascimento acontece num momento;
mas o crescimento de um cristão leva a vida inteira .
***************************************

Nenhum comentário: