Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Vai crescer?


Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.                                    2 Pedro 3:18


Todos já ouvimos alguém nos perguntar o que desejamos ser quando crescermos.  Não tem nenhum sentido a pergunta primeiro porque ainda não temos o conhecimento necessário para uma escolha tão importante, e também porque a vida dá muitas voltas e por isso ocorrem muitas mudanças. A resposta mais certa de todas é que, quando crianças temos o profundo desejo de crescer. Sim, eu quero crescer, ser “gente grande”, diria qualquer criança.
Esse é um desejo que todo novo convertido tem no afã de conhecer mais a Deus e as coisas de Deus, mas que vai perdendo a intensidade no meio de uma vida pacata e acomodada.
Somos convidados pelo apóstolo Pedro a crescer “na graça e conhecimento de nosso Salvador”. Conhecer mais de Cristo e aprofundar-se na graça, no favor, na bondade, na manifestação do amor que Ele tem para conosco. Muitos cristãos se perdem em crescer em títulos, funções, obrigações ou na listinha de “pode e não pode” da religiosidade, mas perde a oportunidade de fazer com que o caráter de Cristo se manifeste nele e através dele.
Esse é meu desafio a você amado: vamos crescer e usufruir de tantas bênçãos e de tanto compartilhar do amor de Deus para com os que Ele nos convida a amar. Esse é a pergunta: você quer crescer? Então vamos crescer juntos em Cristo Jesus!              
Seu, Pr. Eliezer



“Uma vida sem confronto não tem direção, não tem alvo; é passiva. Quando o ser humano não é desafiado, tende a vagar, andar a esmo ou estagnar." (David Augsburger)

Nenhum comentário: