Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de junho de 2011

FORÇA DE DEUS

“Antes, te lembrarás do SENHOR, teu Deus, porque é ele o que te dá força para adquirires riquezas; para confirmar a sua aliança, que, sob juramento, prometeu a teus pais, como hoje se vê.” (Deuteronômio 8:18 ARA)



Muita gente está limitada em sua mente convencida de que não consegue gerar riqueza, que não tem capacidade para tal. Mas a Palavra de Deus afirma que Deus nos deu forças para isso. Como Deus não é mentiroso (Números 23:19) então temos que mudar a nossa maneira de pensar.

Lembro-me da história de uma mulher cujo marido se acidentou e, como ele era vendedor autônomo, a família perdeu a fonte de sustento enquanto estava em recuperação. A mulher orava a Deus pedindo que Ele fizesse um milagre em relação a isso. Uma noite ela sonhou que estava assando pães caseiros e usava uma receita que havia aprendido com sua mãe mas que nunca tinha feito depois de casada.

Quando acordou naquela manhã, entendeu que Deus tinha dado a ela uma estratégia de sustento. Pegou o dinheiro que ainda tinha em casa, foi ao supermercado e comprou os ingredientes necessários para fazer vários pães daqueles que ela tinha visto no sonho. Depois de prontos, ainda quentes, ela mandou seus filhos oferecerem os pães na vizinhança e que falassem que aquele dinheiro era para ajudar a família, pois o pai estava doente. A primeira fornada vendeu instantaneamente e os meninos voltaram com encomendas para o dia seguinte. Quando as pessoas na igreja souberam que ela estava fazendo os pães também passaram a fazer encomendas para ajudá-los. Ela conseguiu assim sustentar a família durante a recuperação do marido, e depois os pães tornaram-se renda extra quando ele voltou a trabalhar.

Muitas vezes as pessoas pedem milagres a Deus e Ele lhes dá estratégias, ideias e oportunidades como resposta. Não compreendem que o que Deus está fazendo é dar-lhes condições para usarem os recursos dados por Ele em um nível de excelência que elas ainda não haviam atingido.

Quer prosperar? Peça a Deus e prepare-se. O seu milagre pode vir em forma de uma ideia genial que você saberá, instantaneamente, que foi Ele que a implantou em sua mente e coração.

Vinicios Torres
*** Este texto foi extraído do ebook “A Arte de Viver Prosperamente”, pg. 21-22.

Nenhum comentário: