Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Amigos valem muito!!!



O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade.
Pv 17:17
Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro.
Pv 27:17

Alguns estudos mostram que quem tem amigos vai menos ao hospital e, quando vai, se recupera na metade do tempo. As pessoas sem amigos estão mais sujeitas à depressão, problemas com drogas", diz Ailton Amélio da Silva, psicólogo do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP).


De acordo com Antonio Carlos Amador Pereira, psicólogo, psicoterapeuta e professor da Pontifícia Universidade Católica (PUC)/SP, a amizade é necessária para todos. "Tanto é que as crianças, quando não têm amigos, inventam os imaginários."

Não há como se medir o valor de um amigo leal e verdadeiro. Mas amigos não surgem, não aparecem, não acontecem... são cultivados.
Por isso mãos à obra, e busque já um amigo pra cultivar, amar e abençoar.

Bom exemplo nós temos:
13 Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. 14 Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno. 15 Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido.
Jo 15.13-15

Nenhum comentário: