Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de abril de 2010

DOENÇA DO SONO




Nas florestas da África Central muitas pessoas são afetadas por uma doença conhecida como a doença do sono. Numa epidemia entre 1901 e 1904, mais de 100.000 pessoas morreram numa província só.

A doença é causada por um parasita levado por uma pequena mosca tsé-tsé. Quando a mosca pica um ser humano, ela transfere o parasita à pessoa, onde ele lenta, porém certamente, se multiplica no sangue da vítima. É uma doença indolor que produz entorpecimento, sono e even-tualmente a morte. Antes de esses fatos serem conhecidos, as pessoas não viam ligação entre a picada das moscas e morte certa, por isso nem sequer se davam ao trabalho de espantá-las.

Depois de descobrirem a causa, o governo começou a limpar a área em volta das casas. Eles cortaram o mato e borrifaram veneno nos ninhos dos insetos. Assim, transformaram o ambiente num lugar onde a mosca não podia viver.

O pecado é como a mosca tsé-tsé, espalhando uma doença que cria o sono espiritual (Efésios 5:14). Qual é o remédio? Criar um ambiente de limpeza para a sua alma através da oração, estudo bíblico, comunhão com outros irmãos e dependência diária da ajuda do Senhor. As moscas da tentação e do pecado não irão incomodá-lo se você mantiver a sua vida limpa.
R. De Haan, M.D.


Para derrotar o pecado, livre-se do seu ninho.
Fonte: Pao Diario1, Radio TransMundial

Nenhum comentário: