Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Porque Oro...


No que se refere a Deus, a oração não é necessária de forma nenhuma, mas quanto a nós ela é inteiramente necessária. Se não fôssemos constrangidos a orar, duvido que poderíamos viver como cristãos. Se as bênçãos de Deus chegassem até nós sem serem pedidas, não teriam metade do valor que tem, pois, ao pedi-las obtemos uma dupla bênção – uma em obter, outra em pedir.
O próprio ato de orar é uma bênção. Orar é, de certa forma, banhar-se em águas cristalinas, e assim escapar do calor do sol de verão. Orar é subir em asas de águia acima das nuvens e chegar ao céu claro onde Deua habita. Orar é entrar na tesouraria de Deus e enriquecer-se de um reservatório inexaurível. Orar é tomar o céu nos braços, é abraçar a Deidade dentro da alma e sentir o corpo feito Templo do Espírito Santo.
Independente da resposta, a oração em si mesma é uma bênção. Orar é desfazer-se de seus fardos, despir-se de seus trapos, lançar fora suas enfermidades, ficar cheio de vigor espiritual, alcançar o mais alto ponto da saúde cristã.
Que Deus nos ajude a sermos diligentes na santa arte de argumentar com Ele mediante a oração.

C.H.Spurgeon, ORAÇÃO EFICAZ

Nenhum comentário: