Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Como eu deveria ser...




Você deveria ter como objetivo criar deliberada e sistematicamente as circunstâncias que aumentam sua auto-estima em tudo o que faz. Devia viver como seja fosse a pessoa extraordinária que pretende ser em algum momento do futuro.  (Brian Tracy - Metas)

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Deus trabalha incompreensivelmente!



"Pedro, porém, protestou, segurando-lhe o braço. Vendo que os discípulos hesitavam em aceitar os fatos, Jesus repreendeu Pedro: "Pedro, saia do meu caminho! Fora, Satanás! Você não tem ideia de como Deus trabalha".  (Marcos 8.32 - aMensagem)

Pedro protestou! Quem de nós não discordaria sumariamente de Jesus quando ele afirma estar caminhando para a morte para realizar a vontade de Deus? Depois de tantos atos miraculosos, de feitos extraordinários, de ensinos que derramavam o céu aos ouvintes, de provas de amor e compaixão em um homem simples, mas com tamanha autoridade. Agora ele chega e diz: vou sofrer, os homens vão me humilhar, vou morrer. Eu também protestaria.
E quando Pedro espera um reconhecimento do seu Mestre por um apoio moral, por um up-grade emocional, uma demostração clara de que confiava no seu líder, ele recebe uma repreensão aguda. A cena aparente Jesus empurrando-o e dizendo : Sai fora Pedro! Tá amarrado Satanás! E maravilhosamente Jesus declara uma verdade que custamos a entender: "Você não tem idéia de como Deus trabalha"!
Eu reconheço: eu não compreendo muitas vezes como Deus está trabalhando. Onde está Deus enquanto mães perdem seus filhos, como Deus está agindo enquanto inescrupulosos agem com maldade em cima de gente inocente, porque Deus não cala os maliciosos de dentro da igreja, o que acontece que o povo de Deus não consegue ser mais humano, mais amoroso, mais unido em torno de atos de grandeza? Bom, tem muitos momentos em que eu fico pensando que Deus deve estar de folga... mas dias depois, momentos depois, mas em tempos que eu nem me lembro mais, quando as cicatrizes de feridas já estão quase desaparecendo, aparecem os frutos dos dias maus, aparecem os cuidados ocultos de Deus, surge a força de um novo caráter no cidadão que eu já tinha desistido, mas Deus não.
Eu não sei como Deus trabalha, não entendo e muitas vezes não concordo. Mas Deus trabalha infinitamente melhor do que eu consiga compreender. Então, eu só espero e confio nele.