Hoje começou o Summit. O primeiro café da manhã na Malásia não foi tão ruim: tinha frutas, pão, geléia, salchicha e também macarrão, arroz, palmito, carne de porco, etc. No café já encontramos Ben Young, Daphine Kirt, Ed Leo, entre outros.
Na primeira plenária vimos as apresentações das delegações: a maior é da India (50 pessoas), mas tem de outros 35 países, entre asiáticos, africanos, americanos, europeus e destacamos os mais de 10 países do mundo árabe. A grande parte destes países com perseguições aos cristãos.
Sentei-me perto de um Paquistanês que é tido como o cristão mais perseguido daqueles países. Ele tem a cabeça a prêmio pelos muçulmanos. É edificante vê-lo cantar, glorificar a Deus bem pertinho da gente.
O Ben nos desafiou a permanecermos juntos diante dos muitos desafios que o mundo sem Cristo nos oferece. Together forward (juntos avancemos) é o grito de vitória. Cantamos juntos (ou pelo menos tentamos), ouvimos testemunhos e nos preparamos para os muitos desafios que virão.
Depois veio o almoço. Tinha arroz (sem sal e apimentado), tofu, porco ao molho preto de fungos, frango apimentado, salada, omelete sem tempero, e banana. Não estava tão ruim, levando em conta que estamos a uma semana sem nossa comida brasileira maravilhosa.
O gostoso está sendo a convivência tão diversificada, com gente e culturas tão diferentes, mas com um entendimento tão gostoso em torno de um mesmo centro: Jesus Cristo. O cuidado dos irmãos que estão nos recebendo (Malásia, Hong Kong e asiáticos em geral) é constrangedor. Eles são muito amáveis, prestativos e interessados em nos agradar.
Tem sido muito bom, e isso é só o começo. Conto com suas orações e estou muito esperançoso de reais e profundas transformações na minha vida e ministério.
Um forte abraço.
Eliezer.
Um comentário:
HallelujaH!!!
Estaremos por aqui querido..acompanhando e orando para q td q Deus preparou seja uma verdade em suas vidas..
Força aí na pimenta querido..Deus continue abençoando tudo...abraços!! Sempre na Paz do nosso Deus!!!
Postar um comentário