Pesquisar este blog
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
Decisões e Descanso.
Dentro de alguns dias estarei saindo para um merecido descanso.
O ano foi de muitas lutas, muitas alegrias, muitos desafios, enfim, muita coisa. Mas a canseira mesmo é mental. O peso é decidir, escolher, opinar, dirigir, orientar. O desafio é sempre ter uma palavra certa, um conselho amigo, uma mensagem abençoada, etc.
Mas, foi para esse fim que o Senhor me chamou. Longe de mim pensar que tenho tais atributos, mas que sempre me é requerido, isso é.
Creio que depois de uns dias na "mamata" podemos recomeçar com todo o vigor necessário, e todo o "gás" possível. Orem por mim.
Enquanto isso, uma historinha para ilustrar o que eu disse.
Um alto executivo que, estressado, foi ao psiquiatra que, experiente, logo diagnosticou:
- O Sr. precisa se afastar por duas semanas da sua atividade profissional. Vá para o interior, se isole do dia-a-dia e busque algumas atividades que o relaxem.
Munido de vários livros, CDs e sem o celular, o executivo partiu para a fazenda de um amigo e passados os dois primeiros dias, já havia lido dois livros e ouvido quase todos os CDs.
Como continuava inquieto, pensou que alguma atividade física seria umbom antídoto para a ansiedade que ainda o dominava. Chamou o administrador da fazenda e pediu para fazer algo.
O administrador vendo uma montanha de esterco que havia em um canto,lhe disse:
- O Sr. pode ir espalhando aquele esterco em toda aquela área que será preparada para o cultivo, pensando consigo: 'Ele deverá gastar uma semana com essa tarefa'.
Ledo engano.
No dia seguinte o nosso executivo já tinha distribuído o esterco por toda a área.
O administrador então lhe deu a tarefa abater 500 galinhas com uma faca, cortando-lhes o pescoço, mas em menos de 3 horas elas já estavam mortas e prontas para serem depenadas.
O administrador então lhe disse:
- Estamos iniciando a colheita de laranjas. O Sr. vá ao laranjal e leve três cestos para distribuir as laranjas conforme seu tamanho: divida-as em pequenas, médias e grandes.
Como no fim do dia o nosso executivo ainda não retornara, preocupado, o administrador se dirigiu ao laranjal.
Surpreso, encontrou o executivo com uma laranja na mão, os cestos totalmente vazios e falando sozinho:
- Esta é grande. Não, é média. Ou será pequena??? Esta é pequena. Não,é grande. Ou será média??? Esta é média. Não, é pequena. Ou será grande???
Moral da história:
Espalhar merda e cortar cabeças é fácil. O difícil é tomar decisões!!!
Fui!!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Boas férias Pr. . . . !
Só não queira repetir o que o executivo fez, he he he he!
...mas vc tá "muderno"hein pastor...sabe, acho q andas andando muito com o tunico...rsss
Pator bem q eu via q sua foto do perfil era linda...hj entendi pq..olha só q moço lindo q tem à sua esquerda??? e me diz se nao tenho razão??
Boas férias querido..Q Deus lhe suberabunde de graça e tenha o merecido descanso...e volte "revigoradíssimo"!!!!
amo vc querido..obrigada por existir e ser meu pastor...
ah pastor, essa sua historinha diante da indecisao do executivo me lembrou outro q acho muito legal..e edificante..vou tentar coloca la aqui..vamos lá:
A Parábola da Indecisão
Havia um grande muro separando dois grandes grupos.
De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais de Deus.
Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e todos os humanos que não servem a Deus.
E em cima do muro havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou se deveria aproveitar um pouco os prazeres do mundo.
O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar para ele:
- Ei, desce do muro agora... Vem pra cá!
Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada. Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar a Satanás:
- O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês?
Grande foi a surpresa do jovem quando Satanás respondeu:
- É porque o muro é MEU.
Nunca se esqueça: Não existe meio termo. O muro já tem dono. Pense nisso !!!
Adoro parábolas... nos faz refletir sobre a nossa vida, nossas atitudes e medos, que muitas vezes são infundados, pois, se temos Deus no coração não há o que temer... tudo tem um propósito em nossa vida...
Postar um comentário