Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Confie na orientação de Deus


Numa viagem ao Reino Unido, nossa família visitou um castelo.
No centro do jardim havia um labirinto. Fileiras e mais fileiras de arbustos, cuja altura chegava nos ombros, levavam a um beco sem saída atrás do outro. Uma passagem bem-sucedida pelo labirinto dava na porta para uma grande torre no centro do jardim. Se você olhar as fotos da viagem que nossa família tirou, verá quatro dos cinco membros em pé no topo da torre. Hum... alguém ficou no chão. Adivinhe quem foi?
Fiquei preso entre as folhagens. Simplesmente não consegui encontrar a saída.
Ah, mas então ouvi uma voz do alto. “Ei, papai!”. Olhei para cima e vi Sara, espiando por uma torreta nas alturas.
- “Você está indo na direção errada”, explicou ela. “Volte e vire para a direita.”
Você acha que eu confiei nela? Não precisava. Eu podia ter confiado em meus próprios instintos, consultado outros turistas confusos, ter sentado, batido o pé e questionado por que Deus havia deixado aquilo acontecer comigo. Mas sabe o que eu fiz? Eu ouvi. A posição privilegiada dela era melhor que a minha.
Ela estava acima do labirinto. Podia ver o que eu não conseguia enxergar.
Você não acha que deveríamos fazer o mesmo com Deus?

“Deus vive lá nas alturas dos céus” ( Jó 22.12, NBV). “O Senhor está exaltado acima de todas as nações” (Sl 113.4). Ele não é capaz de ver o que nos ilude? Ele não quer nos resgatar e nos conduzir para casa? Então devemos fazer o que Jesus fez.

Confie nas Escrituras. Duvide de suas dúvidas antes de duvidar de suas crenças. Jesus disse a Satanás: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus” (Mt 4.4). O verbo proceder significa literalmente “que se derrama”. O tempo verbal sugere que Deus está se comunicando de maneira dinâmica e constante com o mundo por meio de sua Palavra. Deus ainda fala!


Max Lucado, O Salvador mora ao lado