Pesquisar este blog

sábado, 15 de setembro de 2012

Lars Grael - Vida com sentido!


A VIDA VOLTOU A TER SENTIDO PARA LARS GRAEL

A história acabou em vários meios, mas eu não a conhecia.
Ouvia-a do próprio Lars Grael, velejador que teve a vida partida, e quase perdida, depois que uma lancha desgovernada o atingiu em Vitória (ES), enquanto treinava.
No hospital, tentando apenas sobreviver, o fôlego da vida lhe foi soprado outra vez.
Numa madrugada, sem uma das pernas e sem vontade de viver, teve um encontro -- um único encontro -- com a enfermeira Claudia Dalé Perini. Lars lembra suas palavras iniciais:
-- Estou gostando de ver. Você está cada dia melhor. Você está ganhando a luta pela vida. Logo vai andar, não sei como, mas vai andar e voltar a competir.
Revoltado, Lars retrucou:
-- Você diz isto porque não é com você.
-- Quem disse que não é comigo?
Em seguida, batucou na sua perna, de onde saiu um barulho estranho. Era o som do toque em sua perna mecânica. Amputada aos 20 anos de idade por causa de um tumor na tíbia, Claudia mostrou sua prótese e começou a contar as coisas que conseguia fazer.
Para Lars, o encontro foi a luz no fim do túnel.
-- Ela era feliz. Por que eu não podia ser? Ali eu pude identificar que havia um caminho para mim. O exemplo de vida, de felicidade e de força dela foi o diferencial para eu ter certeza de que tinha capacidade de ser feliz.
Lars Grael voltou a competir, primeiro com um perna mecânica, que não deu certo, e depois sem ela, sempre estimulado pelo irmão Torben.
Agora em suas palestras, sempre afirma que “viver é algo muito intenso. É produzir, é ajudar, é compartilhar, é cada dia ter um desafio novo. É poder levar um exemplo de vida para outras pessoas porque, quando eu mais precisei de exemplos, eu tive e foram fundamentais para mim".

Israel Belo de Azevedo
http://prazerdapalavra.com.br/bom-dia/6025-bom-dia-a-vida-voltou-a-ter-sentido-para-lars-grael.html