Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Preciso de Outras Mãos



Frase usada pela Dra. Roseli M. Kühnrich de Oliveira
na palaestra dada no Primeiro Congresso "Igreja Terapêutica", em Campo Grande/MS,
que tive a grata satisfação de participar juntamente com amados aqui da PIB em Santa Fé do Sul, onde estamos no caminho...

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Inacabados...



Um menino, enquanto brincava no chão, era acompanhado por sua mãe, que cuidando do filho ocupava-se de seu bordado. O menino, curioso como qualquer outro de sua idade, perguntou a mâe o que ela fazia com tanto apresso, e que ele, olhando de onde estava, na perspectiva baixa não entendia nada dos riscos e rabiscos que se formava.
A mãe, respondeu carinhosamente que também brincava, e assim criava seus desenhos.
Todo dia repetia-se a cena, o bordado avolumava-se, crescia e o menino ainda sem entender nada daquelas estranhas formas questionava a artista. Ela respondia:
- Filho, vai brincar que no momento em que você puder entender o que estou fazendo eu te mostro do lado certo.
Até que o dia chegou, depois de um bom tempo, a mãe chama o menino para que subisse ao seu colo, e quando ele pode contemplar a obra de sua mãe da forma que ela o via, ficou maravilhado:
- Mãe, que lindo esse quadro que pintou, esse riacho formoso, com o gramado verdinho e os cavalos correndo ao fundo. Que lindo mãe, mas como eu não conseguia ver isso?
- Filho, disse a mãe, quando se olha um bordado inacabado pelo lado do avesso, normalmente parece confuso, estranho e feio de ser visto. Mas para quem está bordando, e do lado certo de se olhar, a paisagem se forma de uma forma completa.

Não é assim a vida? As vezes olhamos para cima, fitamos o céu, e reclamamos dos traços que o artista está dando, nos contornos que ainda não entendemos:
- Pai, o que o Senhor está fazendo comigo?
E, parece que ele está pronto a responder:
- Filho, eu estou ainda bordando a sua vida querido.
Resmungamos:
- Mas Pai, está tão confuso, tão desarrumado, parece uma bagunça, isso é injusto! Por que não me parece nada bonito como o Senhor disse que faria?
- Acalme-se meu filho, continue a jornada, fique firme, vá em frente, no seu trabalho, na sua lida, em sua familia... confie em mim, eu estou pintando aquilo que planejei pra ti.
É assim, no avesso, antes de acabado é difícil entender a mente do Grande Artista... mas ele sabe o que faz, ele sabe o fim desde o começo. Confie nele!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Mensagem do Ultimo Domingo



Mensagem do dia 06 de Setembro de 2009.
Primeira Igreja Batista em Sta Fé do Sul.
Pr Eliezer.
link... à esquerda
"Ele é Digno de todo nosso louvor... verdadeiro".